Artigo

Vírus do Serasa por E.mail

Vírus por E-mail

    Olá pessoal, é grande o nível de criatividade das pessoas que mandam vírus por e-mail. Você já deve saber disso, porém fique sempre esperto no receber e-mail de uma pessoa que nunca falou anteriormente.

    Muitas vezes até por pessoas que conversamos podem mandar e-mail com vírus, essa possibilidade não está descartada. Fiquei esperto do mesmo jeito, fique atento(a) do mesmo jeito; geralmente, comparo isso a outra coisas normais do dia a dia, por exemplo: trânsito, sempre ao dirigir ficamos espertos no agir, acelerar o carro, freiar, virar, dar seta e outra coisas mais.

    Para quem tem a vida toda no computador (like me!), precisa sempre ficar esperto com e-mail, com surf the internet e muito mais.

    Ontem, dia 12 de maio de 2009 recebi um e-mail muito estranho; mas com um nível de curiosidade impressionante. O que cativa sempre o leitor de e-mail é a criatividade do autor; isto é; para poder acessar, clicar e ler um e-mail é o nível de curiosidade do leitor em relação ao e-mail. Se for uma coisa que chama atenção, ou que atraia a sua curiosidade, pode ter certeza que, 50% das pessoas clicam sem saber o que só pela dúvida / curiosidade.

    Já recebi e-mails falando que estava sendo traído, outro com fotos de uma festa que nunca fui, fotos de seu/sua namorado(a) no motel ou em lugares estratégicos com outra pessoa e muito mais.

    Não acredite nesse tipo de coisa, se duvidar, ligue para seu/sua companheiro(a) e pergunte, em vez de clicar no botão ou no link. O prejuízo será muito menor do que imagina, ou simplesmente apague. O último que recebi foi que o meu nome estava no serasa e que para visualizar as pendências, precisava clicar no link... (imagem 1.1)


Imagem 1.1

    No link, tem até o http com a url do serasa. (http://www.serasa.com.br/reg.php?id=). Mas quando paramos o mouse em cima do mesmo, automaticamente aparece outro endereço de url. (Imagem 1.2)


Imagem 1.2

    Note que o endereço é totalmente diferente (http://ume100.com/email/visualizar.php?id=...). Hoje em dia, podemos acessar e ver de quem pertence um endereço da internet, pode até denunciar.
    Primeiro de tudo precisamos acessar um servidor que registra um site, por exemplo: www.e-dominios.com.br. Lá se colocar o endereço de ume100.com, mostra como foi registrado, endereço, telefone, e-mail e muito mais. Para registros .com.br entre no endereço www.registro.br e veja de quem pertence.
    Dessa forma podemos denunciar ao órgão responsável e até tirar do ar esse tipo de site e link maldoso.
    Bom, eu fico por aqui e espero que tenha ajudado.
    Qualquer dúvida pode entrar em contato.

  • Mauricio Junior

    Mauricio Junior