Artigo

Vírus . Link com Vírus

Venho informar sobre alguns spams com vírus, chegam a todo momento em sua caixa postal, não importa qual tipo de programa ou webmail utilize. Quero alertar a todos neste aspecto, cujo tem invadido máquinas de forma drástica. Existe a lei número 1.589 que condena e pune o envio de e-mail sem a permissão devida do usuário, porém o senador que criou a mesma, foi o que mandou mais spams na época de eleição. Foi enviado para todo Brasil mesmo sendo candidato apenas de um estado.
    Porém para não fugir muito do assunto, continuemos: acabei recebendo um e-mail hoje muito interessante, cujo o conteúdo parecia que um “amigo” tinha me enviado um e-mail como se eu tivesse sendo traído, possui até o link para ver o vídeo.



    Como todo usuário deve fazer antes de sair clicando é pelo menos passar o mouse em cima do link e verificar junto a barra de endereço no rodapé do browser (no meu caso utilizo webmail); o que pode ser feito depois do clique ou qual arquivo está sendo chamado depois de clicar ?



    Note que ao passar o mouse o endereço foi mostrado, preste muita atenção no final do link. Um arquivo .scr cujo executa algum tipo de script em sua máquina. Outra coisa que você deve ficar atento é: preste atenção no meio do link; eles colocam nomes de sites famosos para tentar te pegar de certa forma, isso se você não lê todo o link, pode achar que é confiável. Cuidado aos curiosos de plantão! Segurança a todos, (ops abraços).

  • Mauricio Junior

    Mauricio Junior