Image

Essa pergunta pode vir para te ajudar a entender a importância de aproveitar o tempo ouvindo um podcast criativo, informativo ou que agrega em algo na sua vida pessoal ou profissional.

Você acredita que podcast pode te ajudar com isso?

Hoje em dia você tem podcast em duas formas, pois antigamente tinha apenas uma. Hoje temos podcasts em vídeos e em áudio. O áudio é basicamente em mp3 e é mais leve para o usuário com pouca Internet. Para podcast com vídeo, é necessário ter uma banda mais larga de Internet para assistir. Mas isso nasceu na necessidade dos usuários quererem ver a pessoa que está por trás do microfone.

Basicamente, o podcast veio na evolução da rádio ao vivo quem concorda? Para quem não teve tempo para ouvir a rádio, tem tempo para ouvir o podcast gravado depois em seu aplicativo. Sim, hoje temos aplicativos que facilitam ouvir um podcast com apenas alguns cliques.

Facilidade de criar um pocast

Hoje em dia qualquer pessoa que tem um pouco de conhecimento pode criar o seu podcast para compartilhar informações de forma simples e fácil. Ainda hoje é importante ter um podcast com apenas áudio, apesar de que a maioria tem sido feito em vídeo. Depois o editor colocar em seu aplicativo de podcast apenas o áudio, não se preocupe.

Tecnicamente falando, você pode criar o seu podcast usando ferramentas grátis. Aqui no ecode10 nós escolhemos não usar nenhuma ferramenta, nós criamos a nossa própria ferramenta para gerar e publicar o podcast em todas as plataformas.

O quanto você aprende com podcast?

O podcast pode te ensinar coisas boas, pode te incentivar, pode te mostrar outro lado da história, pode divulgar algo e pode ainda influenciar a sua decisão.

Aproveite o seu tempo para ouvir um podcast de acordo com a categoria que você gosta de forma grátis e fácil.

As plataformas mais famosas para ouvir podcast são:

  • Spotfy
  • Apple Podcast
  • Amazon Podcast
  • iHeart Radio
  • Podbay.Fm
  • TuneIn

Todas essas plataformas você pode fazer download do aplicativo e criar uma lista dos melhores temas que você precisa ouvir para aprender, para aproveitar o tempo e te incentivar.

Espero que tenha gostado. Qualquer dúvida, entre em contato conosco em nosso ecode10.com/forum.