SwiftUI

OlĂĄ pessoal, meu nome Ă© Mauricio Junior e hoje eu vou falar como criar um cĂłdigo em SwiftUI e colocar o iPhone para ler um texto para vocĂȘ, quero dizer, Ă© bom criar um aplicativo que tenha a possibilidades de fazer ele ler o texto para a pessoa de forma fluĂ­da e original.

Alguns sabem mas eu também programo para mobile nativo usando SwiftUI, Swift UIKit ou Objective-C. Para alguns projetos eu utilizo Xamarin ou MAUI com a linguagem C# mas hoje eu vou mostrar um código que me ajudou a colocar o aplicativo mais dinùmico na leitura de um texto usando SwiftUI.

Para vocĂȘ que quer aprender mais sobre SwiftUI, eu publiquei um curso na plataforma ecode10.academy e vocĂȘ pode conferir diretamente nesse link aqui o curso de SwiftUI https://ecode10.academy/curso/16/curso-de-ios-swift-e-swiftui e o curso de Swift UIKit https://ecode10.academy/curso/7/curso-de-ios-na-pratica dentro da categoria mobile https://ecode10.academy/Index?category=1&categoryName=Mobile.

O cĂłdigo Ă© bem simples e ao mesmo tempo Ăștil para vĂĄrios tipos de aplicativos.

import AVFoundation
let synthesizer = AVSpeechSynthesizer( )

let utterance = AVSpeechUtterance(string: "Informação que eu preciso")
utterance.voice = AVSpeechSynthesisVoice(language: "pt-BR")
utterance.rate = 0.5
self.synthesizer.speak(utterance)

O primeiro passo Ă© importar o AVFoundation.

O segundo passo Ă© criar uma instĂąncia dele antes do Body:View.

Depois, gero uma instùncia de AVSpeechUtterance com o texto que eu preciso passar. A próxima linha define a linguagem e depois a velocidade para leitura. Depois de definir isso, basta utilizar o método speak passando o parùmetro que o método exige.

Espero que vocĂȘ tenha gostado e qualquer coisa pode entrar em contato pelo meu site https://mauriciojunior.net.

FĂłrum: https://ecode10.academy/forum/3/swift-e-swiftui/question/20/ler-um-texto-automtico