image

Mentoria Profissional em Programação

Hoje em dia o nome Ă© mais moderno mas antigamente era aula particular, risos.

Eu lembro da mentoria que ministrei em Brasília quando ainda morava lå. A pessoa não sabia muita coisa de programação, estava sem emprego, pegou dinheiro com a mãe emprestado para me pagar e ainda estava com data marcada para o seu casamento.

Ele chegou atĂ© mim pelos artigos que escrevo e morando na mesma cidade, nĂłs conversamos e entramos em um acordo. Eu lembro que ele me perguntou: - vocĂȘ acha que eu consigo virar programador em uma empresa depois de ter mentoria com vocĂȘ? a minha resposta foi a seguinte: - se vocĂȘ fizer tudo que eu te falo, estudar em casa e ler os meus livros vocĂȘ vai conseguir sim.

NĂłs criamos um framework, fizemos vĂĄrios exercĂ­cios, fizemos um fĂłrum, criamos vĂĄrios sites como exercĂ­cios e o resultado foi bem valioso.

Pouco tempo depois ele viu uma vaga em uma seguradora conceituada em BrasĂ­lia e aplicou. Ele passou na entrevista e mostrou ao chefe dele o que ele tinha feito comigo, o resultado nĂŁo foi diferente, ele passou e começou a ganhar mais de 5.000 mil reais por mĂȘs.

Temos contato até hoje e eu fui usado para poder ajudar alguém que precisava muito.