image

Mentoria Profissional em Programação

Hoje em dia o nome é mais moderno mas antigamente era aula particular, risos.

Eu lembro da mentoria que ministrei em Brasília quando ainda morava lá. A pessoa não sabia muita coisa de programação, estava sem emprego, pegou dinheiro com a mãe emprestado para me pagar e ainda estava com data marcada para o seu casamento.

Ele chegou até mim pelos artigos que escrevo e morando na mesma cidade, nós conversamos e entramos em um acordo. Eu lembro que ele me perguntou: - você acha que eu consigo virar programador em uma empresa depois de ter mentoria com você? a minha resposta foi a seguinte: - se você fizer tudo que eu te falo, estudar em casa e ler os meus livros você vai conseguir sim.

Nós criamos um framework, fizemos vários exercícios, fizemos um fórum, criamos vários sites como exercícios e o resultado foi bem valioso.

Pouco tempo depois ele viu uma vaga em uma seguradora conceituada em Brasília e aplicou. Ele passou na entrevista e mostrou ao chefe dele o que ele tinha feito comigo, o resultado não foi diferente, ele passou e começou a ganhar mais de 5.000 mil reais por mês.

Temos contato até hoje e eu fui usado para poder ajudar alguém que precisava muito.