Artigo

Dinheiro e investimentos

https://s3-us-west-2.amazonaws.com/ecode10-image/3da37c70-1bc5-496d-9ed3-a6694ca7cfbfdinheiro.png

Série 1.

Hoje vamos falar de uma coisa que pode ser tabu para você, para a sua família ou para pelo menos para algumas pessoas do seu convívio. Dinheiro! Coisa que ninguém precisa ficar sabendo "quanto você ganha ou perde" como diz a música do Lulu Santos.

Mas hoje em dia existem muitas pessoas falando disso no Youtube e outras redes sociais como Instagram ou Twitter. Vou citar alguns aqui abaixo para que assista depois.

A grande questão é: O dinheiro é essencial na nossa vida principalmente para trocar por algo que precisamos, um produto ou como serviço, por exemplo: Para ir ao centro da cidade, você precisa ter dinheiro para comprar um passe de ônibus, ou pagar o Uber ou colocar gasolina em seu carro para chegar até o local e o dinheiro serviu para troca do transporte. Você quer uma bolsa ou uma roupa, você usa o dinheiro para trocar por esse produto. Outro exemplo é a comida, você não come dinheiro, mas você troca ele por alimentos que mantém o seu corpo vivo.

Para ter dinheiro muitos precisam trabalhar, outros tem herança e outros tem investimentos. A regra básica é não gastar mais do que você ganha.

Essa realidade não funciona para os brasileiros que acabam gastando mais do que ganha sem ter qualquer controle financeiro. Como estávamos ainda com uma inflação muito alta antigamente, acostumamos a gastar logo porque os preços poderia subir no final do dia ou no dia seguinte.

Ainda hoje temos uma inflação alta em referência de outros países da Europa e América do Norte, porém os preços não aumentam do dia para a noite. O controle financeiro pode ser feito para que não gaste mais do que ganha. Existem vários aplicativos para smartphone e tables que ajudam a controlar os gastos e ganhos financeiros. Basta procurar na loja do seu aparelho sobre "controle financeiro" para ter vários aplicativos grátis e pagos.

Vários Youtubers que disponibilizam planilhas para controle financeiro nos canais e blogs; ou seja; desculpa para não controlar os gastos e ganhos nós não temos mais. Eles oferecem cursos, planilhas e vários vídeos gratuitos para aprender um pouco mais sobre finanças. Aproveite a oportunidade para aprender um pouco mais sobre dinheiro e investimentos.

Seguem alguns Youtubers que ensinam sobre finanças e investimentos:

Muitos deles informam também como fazer uma renda extra nesse período que estamos vivendo, como dizem os estudiosos "período pós-moderno".

Ter um controle financeiro é o primeiro passo para o sucesso de uma vida financeira saudável.

Vou deixar aqui um site grátis para controle chamado https://www.controle10.com. Com esse site você pode ter todo o controle financeiro grátis.

Esperamos ter ajudado.

  • Equipe ECODE10.COM

    Equipe ECODE10.COM