Alguns destes pontos são bem relevantes, como é o caso do "Suporte pelo Fabricante", tanto para o desenvolvimento quanto para o Pós Venda.

Seria muito simples contratar como outros fabricantes, uma equipe terceirizada para prestar suporte no estilo Call-Center que faz perguntas do tipo:

- O Sr. já tentou isto? (...)
- Agora desliga e liga o equipamento(...), funcionou? Senhor??

Mas se isto é apenas suporte somos mais que isto, SOMOS PARCEIROS, e investimos em você para que seu desenvolvimento seja rápido e de qualidade, disponibilizando os melhores e mais rápidos drivers do mercado.

Você coloca a responsabilidade da solução para os problemas de seu clientes nas mãos de pessoas que demoram dias com seu problema arquivado em uma caixa de e-mail, enquanto você corre contra o tempo?

Não!!!

A Daruma tem o orgulho de disponibilizar a melhor equipe de Suporte do mercado sempre trabalhando com a parceria verdadeira e a dignidade de "jamais concorrer com você no mercado".

A partir do momento em que você inicia seu desenvolvimento, disponibilizamos à você uma equipe de Integração e Desenvolvimento altamente preparada para auxiliá-lo na interface com qualquer um de nossos equipamentos, e no desenvolvimento com nossos drivers.

E não para por ai...

Vai homologar? Nossa equipe te auxilia nos testes e nas duvidas em sua homologação do PAF-ECF!

Para encontrar nossa equipe conhecida também como Daruma Developers Community, e ficar por dentro de tudo o que acontece, dicas, truques, eventos, atualizações, lançamentos e tirar duvidas, você tem os seguintes portais:

Ligação Gratuita: 0800 770 3320

Solicitação de Suporte Online:
http://www.desenvolvedoresdaruma.com.br/home/formulario_contato.php

Veja também os e-mails e endereços Skype no final do artigo.

Também estamos nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Google+, LinkedIN, Daruma Developer Commubity
Se desejar, clique nos links no rodapé desse artigo.

Diariamente você encontra também em foruns de automação comercial e desenvolvimento, artigos e materiais para falicitar seu desenvolvimento com a Daruma.

A Daruma tem um canal de vídeos exclusivos, o Channel9.

Neste canal você encontrar videos explicativos com dicas e truques de manipulação do equipamento, desenvolvimento com nossas camadas, lançamentos...etc

Confira: http://www.youtube.com/darumadeveloper

Outro dilema no desenvolvimento é o famoso EMULADOR.

Muitos se perguntam porque a Daruma não possui emulador, já que é algo fácil e simples de desenvolver?

Bom, realmente o emulador é algo simples a ser desenvolvido porém como tudo na vida ele tem seu ônus e seu bônus. A Daruma olhou mais a frente nas dificuldades e problemas ao desenvolver com emulador, como por exemplo:
  • Quando necessário apresentar seu projeto em ambiente real ao cliente, não será possível demonstrar a eficiência conjunta de sua aplicação + impressora. O cliente sempre busca soluções conjuntas.
  • No caso de homologação de PAF-ECF e TEF, não é aceito Emulador. Como você simularia uma queda de energia? Como o hardware (Impressora) se comporta nesse retorno? Pois teremos ausência de condutividade elétrica com o computador, logo falta de comunicação total.
Já pensou ao invés de ganhar um emulador, ganhar sem custo, uma impressora fiscal para seu laboratório de desenvolvimento?
Sim, é isto mesmo!
Lembra da MACH e da FS700H que hoje estão entre as impressoras mais rápidas do mercado?
Já imaginou uma destas em sua bancada, ou em um Show-Room para demonstração de seu aplicativo ao cliente?

Para isso a Daruma possui um programa de Aquisição de seus periféricos: Modem, Impressora Fiscal MiniImpressora e ThinClient - a preço subsidiado de Fábrica, podendo ser parcelado em até 6 vezes sem juros. Este programa facilita o acesso e a Aquisição de nossos produtos para seu laboratório de Desenvolvimento, bem como as homologações em Clientes e de Exigências Fiscais (PAF, TEF), além de poder ser utilizado em Feiras e Demonstrações.

Você deve estar pensando, porque acima foi destacado que seria "sem custos"?
Após Adquirir a impressora Fiscal, automaticamente você está participando do DDX5, que é o que fará você ser ressarcido do dinheiro investido.

DDX5 é o plano onde você (Desenvolvedor) tem o direito de indicar 5 compras de impressoras, podendo ser de 1 ou de 5 clientes diferentes.
Por cada impressora dessas 5 vendidas que você indicou, você recebe uma taxa de comissão. Quando se totalizar as 5 vendas, você terá o valor que investiu recuperado, fazendo com que a impressora saia sem custo algum.

Participe já do DDX5:
http://www.desenvolvedoresdaruma.com.br/pipeline/PedidoCompras.aspx

Alguns outros motivos para você participar do nosso programa de Incentivo ao Desenvolvedor e adquirir hoje mesmo ECF para desenvolvimento.
  • Porque com uma impressora Daruma ao seu lado você poderá corrigir bug's, testar e aprimorar métodos e performance de sua aplicação.
  • Porque com o ECF ao seu lado você terá TOTAL realidade do que acontece no PDV, podendo assim validar e prestar suporte ao seu cliente em menor tempo e com eficiência.
  • Em ambientes remotos temos infra-estruturas de conectividade (acesso remoto) particulares ao negócio de cada cliente. Com uma Impressora podemos ter a mesma realidade do cliente, mesmo em ambiente remoto e customizado. Onde esta simulação não é possível com Emuladores.
  • E o principal fator que é: Porque nossas impressoras rodam com a dll mais rápida e de fácil desenvolvimento do mercado, a darumaframework.dll. É sim, pois a tarefa de comunicar diretamente com a porta serial de um equipamento é algo mais trabalhoso, e um trabalho mais complexo para os desenvolvedores de sistemas
Pensando nestes obstáculos e nas dificuldades que os desenvolvedores encontram, por sempre estar correndo contra o tempo para entrega de projetos, desenvolvemos um driver de alto nível, que deixa o desenvolvimento mais rápido e com recursos amplamente explorados na impressora de maneira mais fácil e completa.

Veja como iniciar o desenvolvimento com a Daruma Framework.dll:
http://bit.ly/pIbCLR

Pacote da darumaframework.dll atualizada:
http://bit.ly/iAjXpI

Um bom trabalho à todos!

Dúvidas estamos à disposição!
E-mails:
ddc.suporte@daruma.com.br
suporte.ddc@daruma.com.br
desenvolvedores.suporte@daruma.com.br
suporte.desenvolvedores@daruma.com.br
desenvolvedores.daruma@daruma.com.br
suporte@daruma.com.br
suporte.alexandre@daruma.com.br
claudenir@daruma.com.br
Skypes:
ddc_suporte_daruma
suporte_ddc_daruma
desenvolvedores_suporte_daruma
suporte_desenvolvedores_daruma
desenvolvedores_daruma
suporte_daruma
suporte_alexandre_daruma
claudenir_andrade