Novidades na maneira de colher informações do medidor de energia da sua casa
Nova maneira de pedir os dados do medidor de energia, RFID ou BlueTooth...
Olá pessoal, decidi falar um pouco sobre o vÃdeo que vi na internet esses dias. Um vÃdeo que mostrar que agora as pessoas que pegam os dados do medidor, não precisam mais entrar na sua casa.
Não precisa prender o cachorro para um estranho entrar na sua casa. Agora os dados podem ser pegos mesmo do outro lado do portão. A tecnologia atravessando paredes como diz no vÃdeo.
Porém estava pensando sobre uma coisa: não foi falado de segurança de dados, ou seja, qualquer pessoa pode aproximar e pegar os dados que estão sendo transmitidos a todo momento. Se chegar com um celular, consigo pega os dados do meu medidor.
Se não tem segurança, como confiar nas informações de quem coletou o consumo de energia do meu medidor? Será que eles pensaram nisso?
O aparelho mostrado no vÃdeo é com o sistema operacional Windows Mobile, não o Windows Phones 7 Series mas sim o antigo azul. Deve ser o 6.1 ou 6.0 pelo que deu pra ver.
Um programa é usado para pegar os dados e gravar localmente, uma tecnologia que mostrei e ensinei com artigos, livros e vÃdeos no site www.mauriciojunior.net, dê uma olhada.
Sem mais delongas, veja o vÃdeo abaixo:
Related articles
O AppleCare One torna a proteção de seus dispositivos Apple mais fácil do que nunca
Proteja seus dispositivos de uma maneira...
A bolsa de criptomoedas indiana CoinDCX confirma US$ 44 milhões roubados durante o hack
Você gosta de crypto?
Microsoft se tornou a segunda empresa trilionária da bolsa de valores
Leia e veja porque
✓ Full articles Subscribe ✓ Write forums ✓ Access podcast ✓ Full jobs opportunities ✓ Access eBooks ✓ Access magazine ✓ Access videos |
✓ Open articles ✓ Read forums ✓ Access podcast x Full jobs opportunities x Access eBooks x Access magazine x Access videos |