Caro Leitor, acredito que todo mundo esteja vendo as manifestações no Egito (capital Cairo) para a retirada de um presidente corrupto e ditador. O povo não agüenta mais a repressão e a falta de direitos pessoais e profissionais. Pra quem já esteve lá, viu que realmente a nação é oprimida, cidade destruída e um caos no trânsito.

    Junto às manifestações do povo, o governo resolveu retirar a internet. Fiquei me perguntando, como pode ser feito isso?

    Pesquisando e lendo em alguns artigos, foi-se percebido que o governo tem um acordo com as empresas de telefonia, as que mantêm a internet ativa naquela região. O governo mandou uma carta a todas as empresas para que a internet fosse cortada e com isso 99% das empresas cortaram a internet do povo.

    Assim fica realmente fácil, mas o governo pode fazer esse tipo de coisa para com povo? No Brasil, será que pode acontecer da mesma maneira? Várias perguntas me vieram à cabeça sobre esse controle de internet.

    Enquanto na “Campus Party” (evento que aconteceu em São Paulo), pregou para a liberação, não controle da internet e um certo gerenciamento organizado pela maioria dos palestrantes, do outro lado estava o Egito cortando a internet do povo.

    Você tem alguma opinião sobre o assunto? Então deixe a sua opinião aqui no site.