Artigo

O vírus do curriculum



Olá pessoal,

É impressionante como existem pessoas no mundo de hoje que só servem para atormentar a vida de outras. Quando me refiro a pessoas, quer dizer também "hackers" do mal e pessoas que só pensam em ganhar dinheiro nas custas de outras.

Estava eu lendo e-mail normalmente, conforme todos os dias é feito de simples e, derrepente me deparo com uma mensagem de uma pessoa que não conheço dizendo: "Segue em anexo o curriculum para análise conforme combinado".

Achei bastante estranho, pois primeiro não recebo curriculum, segundo a pessoa que mandou pareceu ser confiável; só que nem conhecia.
Ouvi uma frase um dia desses: "Não existe crise no mercado financeiro, o que existe é a falta de confiança entre as pessoas em relação a tudo. (Autor desconhecido)". E de certa forma até concordo, pois confiar em pessoas tem se tornado tremendamente difícil no mercado pessoal e virtual.

Continuando com o e-mail que recebi, percebi que ao passar o mouse no link e esperar um pouco para ver o que poderia ser, apareceu um endereço totalmente estranho de um site nunca na minha vida acessado.

As pessoas estão aproveitando essa fase de "crise", onde falta emprego e mandando e-mails com vírus procurando enganar pessoas. Fiquem espertos.
A imagem acima mostrou o verdadeiro e-mail da pessoa.

Abraços.

  • Mauricio Junior

    Mauricio Junior