image

Olá pessoal, hoje eu gostaria de falar com vocês no sentido de abrir os seus olhos para muitas coisas nessa vida. Eu sou um programador mas eu só pude chegar onde eu cheguei por que eu investi. Você deve estar pensando em investir dinheiro né? Isso é importante mas não é só isso. Investir na área financeira é preciso porque nunca sabemos o que pode vir amanhã, uma recessão, um novo vírus, uma queda de emprego no mundo e você precisa ter uma reserva para poder sobreviver um período de tempo em caso de problemas. Dessa forma você fica mais tranquilo em prover o possível para a sua família do lado financeiro.

Mas eu não estou aqui apenas para falar de investir de forma financeira. Investir nos estudos é algo essencial para você, eu pude mudar a minha vida com os estudos, compartilhando meu conhecimento com pessoas e ao mesmo tempo escrevendo artigos para alcançar mais pessoas. Tem uma coisa importante para te dizer: mesmo trabalhando no dia a dia como programador, é importante se manter investindo na educação pessoal, mas como?

  • Comprando cursos externos;
  • Lendo livros sobre programação;
  • Lendo livros sobre outros assuntos;
  • Lendo artigos;
  • Vendo vídeos no Youtube e em sites de comunidade de código;

A cada dia que vai vendo novas coisas, lendo, vendo vídeos e compartilhando informação, você está indiretamente investindo e é preciso investir.

Investir na sua carreira vai fazer você conseguir um emprego melhor ou então abrir a sua própria empresa. O resultado disso vai ser ganhar mais no fim do mês. Então esse investimento de conhecimento será algo bom para você e para a sua família no final das contas.

O que acha disso?

Bom, eu fico por aqui e espero que tenha gostado. Qualquer dúvida pode entrar em contato comigo pela minha rede social @mauriciojunior.net_.