https://s3-us-west-2.amazonaws.com/ecode10-image/c11f2ab5-7a67-4d0b-99ee-222b892bf088TesteUnitario.jpg

Olá pessoal, hoje eu vou falar fato simples que aconteceu comigo e no projeto que estou trabalhando. Todo o projeto precisa se testado usando teste unitário antes de enviar para o sistema, site ou software online. Se você ainda não usa isso, procure sobre os assuntos unit test no Youtube, nos artigos e sites da Microsoft. É sempre bom usar testes unitários ao invés de executar sempre o sistema para poder testar uma unica funcionalidade.

Continuando o artigo, depois de criar o projeto ou se já existe no projeto principal o projeto de teste unitário, as classes podem não ser reconhecidas e não fica visível o F12 para entrar no método ou mesmo ver a classe de teste usada.

As vezes você já entrar em um projeto que já eestá em andamento e já possui os teste unitários de acordo com o que a empresa ou funcionalidade precisa. No meu caso, ao abrir o projeto, nenhuma classe dentro do projeto de teste está sendo reconhecida. O projeto não estava dando erro, mas as classes não ficavam de outra cor informando o reconhecimento, nem mesmo deixava utilizar o Go To Implementation, F12 ou coisa parecida.

Procurei por plugins mas nada fazia funcionar ou reconhecer as classes do projeto de teste unitário. Todo exeemplo que eu via na Internet eu tenatava mas nenhum resolvia o reconhecimento das classes.

Problema

Reconhecer as classes dentro do projeto de teste unitário.

Pesquisas

Várias pesquisas no Youtube, artigos, sites da Microsoft, artigos e tudo mais. Todos os exemplos mostrados nas fontes, nenhum resolvia o projeto.

Solução

Depois de muito procurar e testar, fechando e abrindo o Visual Studio, desligando e ligando o Windows, vi um comentário simples na Internet falando para apagar uma pasta chamada ".vs" que fica dentro da pasta do projeto como pasta oculta.

Solicitei para abrir todas as pastas ocultas e vi a pasta ".vs". Fechei o Visual Studio e apaguei a pasta. Depois abri novamente o projeto e voltou a funcionar o reconhecimento das classes usadas dentro do projeto de teste unitário.

É isso mesmo, basta apagar a pasta ".vs" com o Visual Studio fechado. Abra depois e tudo vai voltar a funcionar. Essa pasta é criada novamente com as estrutura necessária para tudo voltar a funcionar.

Espero ter ajudado e qualquer dĂşvida pode entrar em contato pelo site www.mauriciojunior.org.