Olá pessoal, meu nome é Mauricio Junior e eu vou mostrar a você que, ler e aprender alguns comandos HTML5 da convenção te dá autonomia em criar e resolver problemas em seu site. É lógico que existem alguns códigos em JavaScript que faz a mesma coisa, porém com uma linha de código HTML5 você consegue evitar 40 no JavaScript.
 
Existem alguns comandos em HTML5 que evita a criação de funções em JavaScript para evitar que o usuário copie seu conteúdo com o mouse.
 
Muitos não se preocupam em guardar seus conteúdos na Internet. Existem muitos “espertinhos" que copiam conteúdos de pessoas e publicam na rede dando a entender que “ele" fez. Copiar conteúdo sem a permissão ou citação da fonte pode ser “um tiro no pé” da pessoa que copiou, isso porque mais cedo ou mais tarde, pessoas irão saber e até denunciar.
 
Se você produz conteúdo na Internet, procure ficar seguro com os usuários que copiam e colam códigos e textos. Para isso, você precisa usar um código HTML5 simples e fácil.
 
Código 1.1 - onpaste
onpaste=“return false”
 
Quando você colocar o código 1.1 no

da página html você fica sem permissão de colar, o return false proíbe que qualquer usuário cole algum conteúdo na página.

 
Código 1.2 - oncopy
oncopy = “return false”
 
Quando você colocar o código 1.2 no

da página html, você fica sem permissão de copiar tudo que está entre a tag. É um comando que funciona muito bem em todos os browsers e navegadores de Internet.

 
Código 1.3 - onselectstart
onselectstart="return false”
 
Quando você coloca o código 1.3 no

da página html, você fica sem permissão de selecionar o conteúdo e corpo da página passando o mouse normalmente. Existem pessoas que colocam esse comando apenas em uma div, mas existe um problema (talvez na parte do browser) que, se alguma parte da página tem permissão para selecionar o texto, o usuário pode copiar mesmo usando o comando em div. Então minha recomendação é colocar no corpo da página ao invés de div.

Código 1.4 - tag body da página html
<code>
<body oncopy="return false" onpaste="return false" onselectstart="return false”>
</code>
 
Código 1.5 - comando onselectstart em div
<code>
<div onselectstart="return false”> texto qualquer </div>
</code>
 
Quando desenvolve um site, uma página padrão é criada para ler os textos.