Acaba de ser anunciado o Surface 3 da Microsoft. Agora a empresa está com duas frentes de tablets, um chamado Surface Pro 3 e outro Surface 3. Qual a diferença básica entre os dois modelos?

Ele começa no valor de $499 dólares, diferente do Suface Pro 3 que começa no valor de $799. Essa versão possui tecnologia 4G LTE, ou seja, você pode comprar um chip na operadora pra colocar no Surface.



Ele vem com placa USB 3, mini-USB e mini-Display port para fazer transmissão ou conferência, vem com Wi-Fi, Bluetooth, câmera para vídeo e áudio e garantia de 1 ano. Isso é bom, mas você tem que comprar o adaptador que faça isso. Olhando do ponto de vista de usuário, essa versão mais barata serve como um tablet pc, mas se você for desenvolvedor, é melhor comprar o Surface Pro 3 ao invés desse.

Ele pode ter caneta e teclado. Na minha época, eu comprei o Surface Pro 3 mais a caneta e o teclado, esses dois acessórios eu tive que compra separado, não vem junto do aparelho. Isso você precisa saber e entender.

Depois de usar alguns meses eu percebi que esse tablet/pc fale a pena ter em casa. Essa é a minha opinião pessoal. Qualquer dúvida pode entrar em contato pelo site www.mauriciojunior.org.