Com o objetivo de estimular o estudo de formas de agilizar o Poder Judiciário brasileiro em todos os seus ramos e atividades, a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e o Instituto Brasileiro de Administração do Sistema Judiciário (Ibrajus) promovem o Concurso de Artigos “Criando Aplicativos para a Agilização da Justiça”. O prazo de apresentação dos artigos começou nesta quinta-feira (15) e se estenderá até o dia 1º de abril de 2015. ?

O resultado final será divulgado no dia 20 de maio de 2015 nos sites da Ajufe e do IBRAJUS. O concurso é aberto a estudantes universitários, que podem apresentar seus trabalhos individualmente ou em parceria de duas ou três pessoas. ?

Os artigos deverão versar sobre medidas inovadoras que, através de aplicativos, colaborem para a simplificação de atos processuais ou administrativos, possibilitem o acesso à Justiça, agilizem processos, e contribuam, enfim, de qualquer forma, direta ou indireta, para o aperfeiçoamento do Poder Judiciário.

Os classificados em primeiro e segundo lugar receberão 2 iPads. O terceiro lugar um iPad. Todos estudantes de Direito inscritos receberão um exemplar do livro "Curso de Direito, antes, durante e depois".

Os artigos devem ser enviados para o e-mail econcurso@ibrajus.org.br, junto com requerimento de inscrição.

Para mais informações, acesse o edital do concurso.
Fonte: http://www.ajufe.org