Você é uma dessas pessoas que só usam webmail (aqueles e-mails armazenados nos servidores web) apenas? Se sim, tome muito cuidado e verifique sempre o espaço disponível de armazenação.

    Existem dois pontos importantes no mundo do webmail, o primeiro é o tamanho disponível para armazenação de dados dentro da sua conta; o segundo é a verificação e termos de privacidade do servidor, isto é, a permissão dada para o servidor olhar o seu e-mail e trazer propagandas de acordo com o conteúdo do e-mail.

Primeiro ponto

    Várias pessoas relataram na internet que os seus e-mails foram apagados sem prévio aviso. As empresas de e-mail online apagam e-mails pesados ou os que chegam no tamanho total disponível pelo servidor. O que deveria ser feito é: deixar de receber e-mail e avisar ao usuário sobre o espaço cheio.

    A solução para resolver isso, seria baixar os e-mails para o seu computador usando programas de leitura de e-mail. Hoje temos uma gama no mercado, por exemplo: Microsoft Outlook, Outlook Express, Mail, Firebird e outros. Assim todos os e-mails estariam seguros em seu computador sem perigo de serem apagados pelo servidor. (Lembre-se de fazer backup sempre).

Segundo ponto

    Esta semana uma grande empresa está no foco do povo por um termo escrito no novo e-mail online lançado. Aceitando o contrato você autoriza a empresa olhar o seu e-mail, não apenas o assunto, mas todo o corpo de cada e-mail. Essa técnica pode ser utilizada para buscar propaganda de acordo com o que tem no e-mail.

    O Yahoo pode estar espionando o seu e-mail, acredito que existem mais empresas que fazem isso sem que o usuário saiba. A dica é: leia o contrato (isso mesmo) aquele contrato que você nunca lê e já vai aceitando.

    Caso não aceite qualquer item do contrato, não faça o e-mail ou cancele o seu se já criado. Informação pessoal hoje em dia vale mais do que dinheiro para alguns!

Qualquer dúvida pode entrar em contato.