O Google anunciou depois de 2 anos da demonstração o seu sistema operacional para computador das nuvens. Isto quer dizer que, você pode ter um notebook que não tem capacidade de gravar dados sem usar a internet.

Será que é mesmo uma boa idéia? Sem internet, você pode apenas olhar e-mail offline e mais nada. Esse conceito de notebook funcionando apenas nas nuvens pode ser legal para as pessoas que tem internet online 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Mas no Brasil, essa realidade de internet 24 horas por dia não funciona. Principalmente devido as operadoras, custo alto, problemas de conexão e tudo mais. Você compraria um computador que funciona apenas conectado na internet?

Existem vantagens sobre esse tipo de computador: 1 - Não tem problema de vírus; 2 - Funciona de forma mais rápida que dos convencionais.
As desvantagens: 1 - Não funciona sem internet; 2 - Armazena tudo na web; não é muito recomendado esse tipo de prática no mundo atual. Você viu o que aconteceu com o banco de dados da Sony ou quando o Gmail parou por algumas horas.

O notebook do Google mostra que todo serviço disponibilizado pela empresa estará instalada no notebook para uso e que se você perder o notebook o browser será apagado e seus dados estarão na web.

Será que eles não podem colocar nenhum componente capaz de guardar dados, mesmo que seja com menor capacidade para salvar um documento simples? Em vez de usar apenas web?

Fico aqui tentando fazer que você não se empolgue e sim raciocine sobre o assunto.