🔥 Apps, books, system as a service, podcast and more



Vírus do Serasa por E.mail

Vírus por E-mail

    Olá pessoal, é grande o nível de criatividade das pessoas que mandam vírus por e-mail. Você já deve saber disso, porém fique sempre esperto no receber e-mail de uma pessoa que nunca falou anteriormente.

    Muitas vezes até por pessoas que conversamos podem mandar e-mail com vírus, essa possibilidade não está descartada. Fiquei esperto do mesmo jeito, fique atento(a) do mesmo jeito; geralmente, comparo isso a outra coisas normais do dia a dia, por exemplo: trânsito, sempre ao dirigir ficamos espertos no agir, acelerar o carro, freiar, virar, dar seta e outra coisas mais.

    Para quem tem a vida toda no computador (like me!), precisa sempre ficar esperto com e-mail, com surf the internet e muito mais.

    Ontem, dia 12 de maio de 2009 recebi um e-mail muito estranho; mas com um nível de curiosidade impressionante. O que cativa sempre o leitor de e-mail é a criatividade do autor; isto é; para poder acessar, clicar e ler um e-mail é o nível de curiosidade do leitor em relação ao e-mail. Se for uma coisa que chama atenção, ou que atraia a sua curiosidade, pode ter certeza que, 50% das pessoas clicam sem saber o que só pela dúvida / curiosidade.

    Já recebi e-mails falando que estava sendo traído, outro com fotos de uma festa que nunca fui, fotos de seu/sua namorado(a) no motel ou em lugares estratégicos com outra pessoa e muito mais.

    Não acredite nesse tipo de coisa, se duvidar, ligue para seu/sua companheiro(a) e pergunte, em vez de clicar no botão ou no link. O prejuízo será muito menor do que imagina, ou simplesmente apague. O último que recebi foi que o meu nome estava no serasa e que para visualizar as pendências, precisava clicar no link... (imagem 1.1)


Imagem 1.1

    No link, tem até o http com a url do serasa. (http://www.serasa.com.br/reg.php?id=). Mas quando paramos o mouse em cima do mesmo, automaticamente aparece outro endereço de url. (Imagem 1.2)


Imagem 1.2

    Note que o endereço é totalmente diferente (http://ume100.com/email/visualizar.php?id=...). Hoje em dia, podemos acessar e ver de quem pertence um endereço da internet, pode até denunciar.
    Primeiro de tudo precisamos acessar um servidor que registra um site, por exemplo: www.e-dominios.com.br. Lá se colocar o endereço de ume100.com, mostra como foi registrado, endereço, telefone, e-mail e muito mais. Para registros .com.br entre no endereço www.registro.br e veja de quem pertence.
    Dessa forma podemos denunciar ao órgão responsável e até tirar do ar esse tipo de site e link maldoso.
    Bom, eu fico por aqui e espero que tenha ajudado.
    Qualquer dúvida pode entrar em contato.

Sign up to our newsletter

Receive our latest updates about programming languages, software, database, books, ebooks, classes, jobs and more.

Top