🔥 Apps, books, system as a service, podcast and more



Parceria da Magic Software com desenvolvedores garante 900 projetos de NF.e

Companhias de vários segmentos são usuárias das tecnologias Magic no atendimento à demanda fiscal

A Magic Software, provedora de tecnologias para o desenvolvimento e integração de aplicações de negócios baseadas em Cloud Computing, mobilidade, SaaS, SOA e BPM, anuncia que atingiu a marca de 900 projetos envolvendo a Nota Fiscal Eletrônica (NFe-) a partir da utilização de aplicações criadas com as ferramentas iBOLT NF-e e uniPaaS.

Entre as companhias que se tornaram usuárias das ferramentas Magic para esta finalidade estão a Sony DADC, Refrigerantes Conquista, Rola Moça Confecções, Royal Canin, Indústria Gráfica Foroni, entre outras. Todos os projetos foram executados por fornecedores de sistemas parceiros, como a ABC71, Sênior Paulista, CIGAM, Projet, DAS, Organiza Software, Magic Solution, entre outras.

Um dos principais projetos está com a multinacional Sony DADC, que também tem unidade operacional e de negócios no Brasil. “É impossível para um ERP antecipar todas as exigências regulatórias e fiscais em todo o mundo”, afirma David Cottongim, gerente de finanças e de desenvolvimento da Sony DADC, empresa global do Grupo Sony e especialista em replicação de mídias pré-gravadas e distribuição de CDs e DVDs. A empresa adquiriu o IBOLT NF-e para o projeto NF-e, mas decidiu expandir o uso da ferramenta em outras áreas da empresa.

Para a Sony DADC, o desafio de adequar seus sistemas para atender às diferentes exigências legais e regulatórias de vários países reafirma a necessidade de se ter uma plataforma de integração como o iBOLT, que permite superar as diferenças de regulamentação de cada região onde a empresa possui unidade de negócios, sem a necessidade de localização específica do sistema para as regras locais. “Uma companhia global, como a nossa, necessita adequar seus processos de negócios de maneira rápida e ágil e com o mínimo impacto sobre a sua infraestrutura de TI”, explica Cottongim.

O Brasil é a oitava economia do mundo e o projeto de Nota Fiscal Eletrônica do governo tem movimentado as empresas e desenvolvedores de sistemas rumo ao atendimento desta demanda fiscal a partir de soluções de TI que possam atender às necessidades de gestão das empresas como as novas regras fiscais. De acordo com o Ministério da Fazenda, mais de 1,8 milhão de notas fiscais foram emitidas nos últimos anos, abrangendo mais de 39 trilhões de dólares nas vendas de produtos e serviços. Mais de 400 mil companhias multinacionais estão entre aquelas que necessitam atender à exigência de emissão da NF-e.

"Todo o processo da NF-e ocorre de forma rápida e segura, com total aderência ao nosso software de gestão", conta Gilberto Talaquia, diretor da Refrigerantes Conquista. "Escolhemos a solução iBOLT porque ela se mostrou eficiente para nossos propósitos. O projeto fez parte da estratégia recomendada pelo nosso fornecedor de ERP, a Magic Solution, para emitir NF-e, a partir da utilização de uma ferramenta avançada de integração. Agora, temos a opção de utilizar o iBOLT em outras áreas da empresa, envolvendo a integração de processos, como, por exemplo, a comunicação entre os leitores de selos de autenticidade da indústria de alimentos e o nosso sistema de gestão".

"Além do Brasil, temos conseguido entregar uma precisa e comprovada solução de integração para a NF-e para diversos países da Europa e também para os Estados Unidos onde o documento fiscal de compra de produtos e serviços vem sendo exigido”, afirma Guy Bernstein, diretor da Magic Software Enterprises, com sede em Or Yehuda, em Israel, “As empresas que devem se adaptar de forma rápida e confiável às mudanças regulatórias e fiscais governamentais recorrem às nossas tecnologias, experiência e serviços para atender a este processo e garantir os resultados necessários”, acrescenta o executivo.

“Com as tecnologias iBOLT e uniPaaS é possível atender às demandas fiscais de forma rápida e eficiente”, comenta Rodney Repullo, diretor-executivo da Magic Softtware Brasil. “Cada uma em sua especialidade, ambas as ferramentas oferecem a capacidade de criação de aplicações rápidas e que podem ser integradas aos sistemas de gestão (ERP) ou financeiros utilizados pelas empresas. No caso do uniPaaS, ele permite criar uma solução que envolve outros módulos para a gestão de negócios, como fez a CIGAM, que há quase 20 anos é usuária do uniPaaS para o desenvolvimento de aplicações”, destaca o executivo.

Mais informações: http://www.magicsoftware.com.br

Sign up to our newsletter

Receive our latest updates about programming languages, software, database, books, ebooks, classes, jobs and more.

Top