https://s3-us-west-2.amazonaws.com/ecode10-image/4c33f6d2-c9a3-40f8-95ab-7d4b8ea95b1dazure.png

Hoje eu vou falar um pouco de como publicar o seu site no Azure da Microsoft. Sim, é um dos maiores servidores já existentes no mundo, disponível para você brasileiro e na sua língua.

Tudo começa quando você quer publicar um site na Internet. Existem vários servidores por ai, mas pensa em uma pessoa que já teve muito prejuízo com servidores "amadores", sim eu já tive muito prejuízo. Isso porque qualquer pessoa pode montar um servidor hoje e começar a vender hospedagem, mas nunca se preocupam com backup atualizado, com atualização de sistema operacional e outras coisas básicas para a segurança dos seus clientes.

Então, eu já tive site invadido porque tinha problema na atualização do servidor e um hacker conseguiu invadir, já tive um site apagado porque o "estagiário" inventou de apagar o servidor sem saber se tinha algum site hospedado na máquina e já tive o banco de dados todo apagado porque a pessoa pensou que era lixo ou está com raiva da "mulher" e descontou no servidor de banco de dados.

Depois que passei por tudo isso, resolvi criar vergonha na cara e comecei a utilizar os dois maiores servidores e sistemas do mundo. Os servidores que grandes empresas utilizam, os servidores mais confiáveis no mercado depois de fazer grandes pesquisas. Não que os outros não sejam, mas já estou a 5 anos com eles e nunca tive problemas como tive com os outros. Fora o suporte, pois com eles você consegue fazer tudo. Ao contrário desses servidores que quase sempre você precisa abrir um chamado porque o sistema não permite você utilizar algo diferente.

Azure

Amazon AWS

Esses dois servidores foram os que eu mais utilizei para publicar sites, serviços, mobile, banco de dados e ftp para imagens. Hoje eu vou mostrar um vídeo que publiquei mostrando como pulicar um site no servidor Azure usando a ferramenta Visual Studio da Microsoft.

Veja o vídeo abaixo e sinta a facilidade:

Espero ter ajudado e qualquer dúvida favor entrar em contato pelo meu site www.mauriciojunior.org.