Todo desenvolver .NET gostaria de ter um certificado Microsoft, outros desenvolvedores como VB e ASP também. Na verdade, se o mercado pede certificação para pagar mais, seria muito melhor ter, concorda? Mas existe um problema que pode fazer você desistir de fazer a prova.

Primeiro de tudo é a prova em inglês com exemplos reais e do dia a dia, isto é, em algumas questões você pode ter dificuldades se não passou por determinado problema.

O segundo problema é que o tempo é cronometrado, você precisa de um tempo específico para fazer toda a prova, tirando a pressão de ter que ler em inglês, interpretar e responder.

O terceiro problema é o preço para fazer uma prova. No meu tempo era $80,00 para fazer a prova e não saber se vai passar. Se você é marinheiro de primeira viagem, “os seus problemas acabaram-se”, como dizia um personagem da TV. 

A Microsoft lançou uma promoção de comprar uma prova e se por um acaso você não passar por nervosismo, problemas com inglês, convivência com a plataforma e pressão demais, você pode simplesmente marcar o dia para fazer a segunda prova sem pagar nada.

Mas não é tudo flores, existe uma data limite para fazer essa prova. A data dessa promoção é dia 31/Maio/2013. Um bom tempo para estudar e passar na prova, não acha? Aproveite a promoção e compre logo a sua pelo site da prometric. Se você ainda não é cadastrado lá, acesse: http://www.register.prometric.com.

Antes de fazer alguma coisa na prometric, leia o regulamento da Microsoft acessando os dois sites (em inglês) abaixo:

O site número 2, recomendo para ler primeiro para entender como funciona, não tem segredo. Qualquer dúvida pode entrar em contato pelo site, abraços e espero que tenha gostado.