Olá leitor(a), hoje eu vou falar de um assunto nĂŁo muito tĂ©cnico conforme costumo escrever nos artigos. A maioria dos usuários utiliza o e-mail via web, ou seja, via browser. Existem várias empresas de e-mail e as mais famosas sĂŁo: Gmail, Hotmail e Yahoo. 

Tag: Hotmail, Gmail, Yahoo, agrupamento, e-mails

O que acontece hoje é que a maioria dos usuários do Gmail possui também Hotmail ou MSN que surgiu antes do e-mail do Google. O e-mail do Google trouxe algumas melhorias que faltavam no e-mail do Hotmail como, por exemplo, o agrupamento de mensagens.

Se você é como eu que, recebe vários e-mails por dia e não tem tempo para ficar vendo um por um ou deseja que o Hotmail agrupe as mensagens, então seus problemas acabaram.

O agrupamento nĂŁo está dentro da primeira página do Hotmail, Ă© necessário acessar alguns endereços especĂ­ficos.  O importante Ă© que os e-mails começam a ficar agrupados dinamicamente. Imagem 1.1


Imagem 1.1 – agrupamento de e-mails resultado final.

O primeiro passo é clicar na opção [More options] ou [Mais opções] conforme mostrado na imagem 1.2.



Imagem 1.2 – Mais opções

O próximo passo é aparecer uma nova tela com várias opções dentro do browser. Imagem 1.3.


Imagem 1.3 – Lendo o e-mail

Na opção “lendo o e-mail”, clique em “Conversations and faster reading” como se fosse conversa e rápida leitura, traduzindo para o português.

O último passo é escolher a opção de “Group messages by conversation”, significa agrupar mensagem por conversa ou assunto – Imagem 1.4. Clicando no botão Salvar ou “Save” os seus e-mails ficam agrupados como acontece no Gmail de forma automática.


Imagem 1.4 – Escolhendo a opção de agrupamento.

Ao voltar por e-mail já aparecem os e-mails agrupados.