Olá pessoal hoje em dia estamos praticamente na web 3.0, onde tudo funciona pelo browser e através do browser. Para quem desenvolve utilizando os componentes nativos da Microsoft e Visual Studio 2010, sempre houve problema de compatibilidade em alguns casos. E o caso mais difícil é o do , aquele que aparece menu >> sub menu >> sub sub menu e muito mais.

O objetivo desde documento Ă© mostrar como deixar o seu componente asp:menu do site ou sistema compatĂ­vel com qualquer browser.

Tag: ASP:MENU, .NET, C#.NET, Visual Studio 2010

O legal de usar o é que o mesmo possui integração com o banco de dados de forma simples e fácil, isto é, todo o menu é trazido do banco de dados e montado na tela rapidamente.

A maioria dos aplicativos hoje não possui compatibilidade entre os browsers. Se o usuário estiver utilizando o Chrome, Firefox ou Safari o menu não abri e quando clica em cima o mesmo some.

Para resolver o problema e deixar o menu compatível em todos os sites foi preciso seguir alguns passos importantes, lógico que depois de pesquisar em documentação pra cá e pra lá.

Primeiro passo:
Gerar uma pasta chamada App_Browsers dentro do Visual Studio 2010. (Imagem 1)


Imagem 1

Ele vai criar uma pasta exclusiva para browser. Cliquei com o botĂŁo direito em cima da pasta App_Browsers para criar um novo item. (Imagem 2)

Imagem 2

O próximo passo foi escolher o tipo do arquivo. Geralmente ele tem a extensão “.browser”. (Imagem 3)


Imagem 3

Coloque o nome do arquivo “Safari.browser” e clique no botão Add. Automaticamente aparecerá o arquivo com algumas tags específicas. Apague todas e coloque o código abaixo. (Code 1)

<browsers>

    <browser refID="Safari1Plus">

        <controlAdapters>

          <adapter controlType="System.Web.UI.WebControls.Menu" adapterType="" />

        </controlAdapters>

   </browser>

</browsers>

Code 1

Pronto, agora o seu componente está funcional em qualquer browser mesmo carregado dinamicamente pelo banco de dados ou qualquer outro tipo de dados. Espero que tenha gostado e qualquer dúvida pode entrar em contato.