Find my iPhone, muitas pessoas que possuem o aparelho não sabem dessa funcionalidade, que por sinal funciona muito bem e pode te ajudar no momento de desespero como perda ou roubo do aparelho. Find my iPhone é um serviço que a Apple deixou GRÁTIS aos usuários que possuem APPLE ID, isto é, se você já comprou alguma coisa ou mesmo baixa aplicativos grátis na loja Apple Store, então você tem esse serviço.


O primeiro passo para ativar este serviço é baixar o aplicativo na Apple Store chamado Find My iPhone. Depois de baixado e instalado, acesse o menu Ajustes, depois acesse o Mail, Contatos, Calendários e por final clique em Adicionar Conta.... 


Na nova tela, clique em mobile Me e digite o seu usuário e senha da Apple. Após estes passos, uma mensagem aparece na tela falando para ativar o serviço Buscar meu iPad que por sua vez ativa automaticamente depois da mensagem. Pronto, agora você pode localizar o seu aparelho onde ele estiver, mandar mensagem SMS, bloqueá-lo e até apagar todos os seus dados de forma remota. Acesse o aplicativo Find My iPhone instalado anteriormente e veja o que foi falado. Todo esse serviço é grátis pela Apple.


Ah! não posso deixar de falar que todo o serviço pode ser acessado via internet. Pelo endereço http://www.me.com.


Veja abaixo duas telas de exemplo. Espero que tenha gostado e aprendido. Abraços.